Se eu pudesse ouvir Cristo orando por mim!!



Se eu pudesse ouvir Cristo orando na sala ao lado, eu não teria medo de um milhão de inimigos!


"É um pensamento consolador que Cristo está orando por nós, mesmo quando somos negligentes em nossa vida de oração, que Ele está apresentando ao Pai as necessidades espirituais que não estavam presentes na nossa mente e que muitas vezes são negligenciadas e não incluídas em nossas orações , e que Ele ora por nossa proteção contra os perigos dos quais nós nem sequer estamos conscientes, e contra os inimigos que nos ameaçam, mas não percebemos. Ele está orando para que nossa fé não possa cessar ou desfalecer, e que possamos sair vitoriosos no final” - ( Berkhoff )


"Se eu pudesse ouvir a Cristo orando por mim na sala ao lado, eu não teria medo de um milhão de inimigos. No entanto, a distância não faz diferença. Ele está orando por mim - ( Robert Murray M'Cheyne  )


Essa verdade não devia nos levar ao seio do Salvador e nele reclinarmos a cabeça como o apóstolo João? Cristo é muito mais comprometido com as suas ovelhas que as suas ovelhas com Ele, e isso para vergonha nossa. Nós podemos dormir como os discípulos no Getesêmani, mas Ele está orando, podemos descansar,  Ele ora enquanto dormimos.


Sua intercessão é incessante, fervorosa, apaixonada, calorosa e bem sucedida diante do Pai. Em meu favor sua oração calibra o coração rebelde e o leva a contrição, e faz fluir uma renovação diária no muitas vezes árido deserto do viver num mundo caído.


“E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. - Hebreus 7:23-25


“Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”. - Romanos 8:34

Solus Christus!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Adoração!

Flickr Photostream

Sermões!

C. H. Spurgeon