Você não pula do pecado para a Glória!




Não existe tolice maior do que daqueles que dizem: "Se eu for eleito, serei salvo de qualquer maneira, não importando como eu vivo".


Você não pode ser salvo sem crer na verdade e santificada pelo Espírito. Se o teu nome está escrito no livro da vida do Cordeiro, eu não sei, mas o que está escrito na Bíblia Sagrada, eu sei, que "aquele que crê será salvo; quem não crê será condenado". E "sem santidade, ninguém pode ver o Senhor".


“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;” 2 Tessalonicenses 2:13


Paulo ensina claramente  que Deus escolhe os meios, bem como o fim.  O primeiro passo é que Deus escolheu o seu  povo para vir é “fé na verdade” – Deus jamais escolheu homens para saltar de seus pecados para a glória.


Deus envia Seu Espírito para ungir os olhos dos que Ele escolheu, derreter seus  corações, persuadi-los e capacitá-los a abraçar a Cristo. A fé na verdade é a primeira marca dos que foram escolhidos na eternidade: “Tudo o que o Pai me dá, virá a mim” – Todos os que forem de fato a Cristo, nos termos que Deus claramente revelou em Sua Palavra, evidenciam a escolha soberana de Deus. Eu creio na verdade como ela está em Cristo? Então eu estou incluído em 2 Tessalonicenses 2:13.


O Segundo ponto que Paulo coloca da evidência da eleição, de como Deus escolheu que seu povo viria, é a “santificação do Espírito”. “Depois que crestes, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” ( Efésios 1.13).


No momento que o homem é regenerado, o Espírito Santo faz sua morada em seu ser, e Ele permanece lá para sempre. Ele muda o poço de impureza, a gaiola de pássaros imundos para um templo de louvor a Deus. Ele santifica e faz a alma gloriosa por dentro. Ele destrói o domínio do pecado, Ele enche, Ele vivifica, renova o homem interior. Recebi o Espírito Santo? Tenho o selo no meu coração? Tenho a santificação do Espírito? Uma mente voltada para a Verdade...? Então tenho clara evidência da minha vocação e eleição. Só então posso olhar para trás, para o passado eterno... antes que o mundo existisse, para a fonte da minha Eleição.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Adoração!

Flickr Photostream

Sermões!

C. H. Spurgeon