Orando por aflição!


Quando oramos por um aumento de fé e graça, e para que possamos ter provas mais fortes de nossa própria sinceridade e fidelidade... em outras palavras, estamos rogando por aflição.


Ele é mais conhecido e percebido no tempo de angústia, como um presente todo-suficiente de ajuda. Quão grandioso e magnífico é o arco sobre as nossas cabeças em uma noite estrelada! Mas se fosse sempre dia, as estrelas não poderiam ser visto.


O firmamento da Escritura, se assim posso dizer, é salpicado com preciosas e mui grandes promessas, como o céu é com estrelas... mas o valor e a beleza de muitas delas só são perceptíveis para nós na noite de aflição ...


Oh! Que por graça estejamos sempre pronto, sempre observando, com os nossos lombos cingidos e nossas lâmpadas acesas. Então podemos alegremente deixar o quando, o como e o onde a Ele, de cujo cuidado e atenção de todo tipo que tivemos e com tantas provas até agora.

Ele será nosso guia e nossa guarda até à morte, e para além dela.

John Newton - 25 de setembro de 1797

Traduzido e adaptado de –John Newton, “Letter LXXIII” in The Aged Pilgrim’s Thoughts Over Sin and the Grave, Illustrated in a Series of Letters to Walter Taylor, Never Before Published, by the Rev. John Newton (London: Baker and Fletcher, 2nd Ed., 1825), 135-136.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Adoração!

Flickr Photostream

Sermões!

C. H. Spurgeon