Será tua igreja liberal sem você saber?



As igrejas liberais que conheci não eram abertamente hostis à Bíblia. Eles gostam da Bíblia. Eles querem que seu pregador use a Bíblia. Eles têm estudos bíblicos em casa. O que as torna "liberais" é que a Bíblia SOZINHA não é o que as governa. Eles permitem em sua doutrina, seu ethos, suas decisões, outros fatores decisivos. A Bíblia é “reverenciada”, de certo modo. Mas não é o fator decisivo no que fazem e no que creem. É apenas uma voz entre outras. Uma voz entre muitas vozes vinda de muitos lugares... seus corações, a cultura, filosofias, ideologias...



Essa falta de clareza permite que ideias não bíblicas e comportamentos vindo de fora da mente de Deus obtenham tração e movam de fato aquela igreja. Numa igreja “liberal” ninguém se levanta, com uma Bíblia aberta na mão, e diz: "Ei pessoal, nós simplesmente não dizemos / não fazemos coisas assim por aqui. Porque NÃO é bíblico. " Essa simples clareza simplesmente não existe em tal igreja. Não há nenhuma autoridade que se eleve sobre tudo o mais, reunindo e dirigindo o povo para o chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus para a glória de Deus somente. Somente a Palavra de Deus, recebida sozinha e com mansidão, pode impedir uma igreja de afundar mais e mais baixo na mediocridade de seguir a cultura e na subjetividade de nossos corações, na irrelevância para Deus, e no puro tédio para com a Verdade.



A mentalidade dominante de sua igreja é funcionalmente liberal? Qualquer que seja o compromisso da sua igreja guia e define a sua cultura de igreja tão somente pelas Escrituras? Todas as nossas igrejas devem se ver como potencialmente infiéis se deixadas a seguir qualquer coisa que não seja o Sola Scriptura.



Nós, que lideramos, somos responsáveis ​​por manter nossas igrejas em realinhamento constante, arrependido e contrito, somente com e pela Escritura. A única salvaguarda efetiva contra a erosão espiritual não é nossa declaração doutrinal no papel, mas pessoalmente digerir a Palavra inteira e completa. Nunca devemos deixar de estar ansiosos para aprender, mudar e crescer sob o impacto das Escrituras domingo a domingo de pregação bíblica. Vamos continuar seguindo o Senhor, de acordo com a Palavra dele, indo mais longe com ele do que jamais fomos antes, mais longe do que jamais sonhamos em ir.




Estamos no início do ano da Graça de 2017. Devemos nos humilhar diante da Palavra de Deus. Afinal, a mensagem deste livro único é uma boa notícia para as pessoas más através da obra acabada de Cristo na cruz e do poder sem fim do Espírito Santo. Nada mais é necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Adoração!

Flickr Photostream

Sermões!

C. H. Spurgeon